Foto por Blume

As pessoas sempre me veem falando muito sobre moda e beleza. Quando o assunto é “assumir seus cabelos naturais”, poucas pessoas sabem a minha opinião. Gosto bastante de escutar e observar o que todos falam sejam brancos ou negros: só fico observando.

E quando perguntam: “Lari, por que até hoje você não assumiu os seus cachos?”, olho para a pessoa com aquele olhar de Nazaré. E respondo: “Porque precisaria ter cachos para me afirmar negra?”

CLARCK BOOM!

Estamos em 2017 e, até hoje, eu e várias meninas negras alisadas escutamos isso. E eu me pergunto: até quando? Vamos lá sociedade, vamos falar sobre isso quantas vezes for necessário. Eu não vim para esse mundo para agradar ninguém!

Você, amiga cacheada que quer fazer todas as suas seguidoras seguirem os seus passo-a-passos de como cuidar de um cabelo cacheado: menos! Façam as leitoras que te amam, em primeiro lugar, se amarem do jeito que elas querem, seja cacheada ou não.  Se amem!

Eu amo as pessoas do jeito que elas são. Sejam cacheadas, carecas, trançadas ou lace. Todas precisam gostar de si mesmas do jeito que elas querem e desejam!

Muitas meninas me falam que têm medo de alisar o cabelo, porque as outras negras não vão aceitar elas desse jeito. Fico triste quando leio mensagens assim. Fico revoltada!

Não somos menos negras por isso. Vamos respeitar a vontade das nossas amigas alisadas, juntas somos mais fortes. Lembram?

Vejo várias campanhas e marcas incentivando os cachos e os cabelos naturais. Isso é muito bacana, porque por muito tempo o “natural” era visto como o indesejável. Mas cadê as marcas que incentivam as negras alisadas também? Cachos não devem ser regra para as meninas negras!

Nunca vi nenhuma marca com esse cuidado com as alisadas. E, se tiver alguma, me chamem para ser embaixadora!

Vou reforçar novamente, sou negra sim e faço tratamento químico sim e me amo muito, me acho linda e maravilhosa com os meus cabelos alisados. Você aí que ama a Rihanna como eu, lembra que ela já teve vários tipos de hair e uma das opções que ela sempre usou foi qual?

 

Não gostou? Aceita que doí menos.