Não sei se vocês sabem, mas eu sou formada em jornalismo #acreditem. No entanto, excerço a profissão voltando os olhos mais para o  marketing/branding. Na minha época de faculdade, eu não tinha  pessoas para me inspirar. (Óbvio que tinha pessoas, mas, digo, pessoas #reais, gente como a gente, sabe?)

E, graças à internet, eu conheci muita gente foda, inteligente, que ama moda, e que tem uma opinião diferente e parecida comigo. Às vezes, é difícil você se identificar com textos de moda ou assuntos relacionados. Na maioria das vezes, o texto é bastante raso e clichê. E essas pessoas que vou compartilhar com vocês, para mim, fazem a diferença na moda e no jornalismo. Aqui você não vai encontrar nenhum nome “famoso”: o que essas pessoas escrevem vai bem mais além disso. Ou seja, se você espera encontrar texto clichê dessas pessoas, você está no lugar errado! Assim, tenho o prazer de dizer que conheço a maioria delas e também quero que vocês conheçam! Vamos lá!

 

Luiza Brasil: O que dizer da @mequetrefismo? Uma mulher negra, de opinião forte e que é sempre maravilhoso conversar e compartilhar conhecimento com essa DEUSA. Se quiser saber o que é movimento tombamento ou ficar por dentro do que é empoderamento, pergunte à Luiza Brasil, ela tem a resposta mais sucinta! Além disso, a diva  já trabalhou em lugares incríveis e, atualmente, ela APENAS trabalha com a DIVA MASTER DA MODA BRASILEIRA, Costanza Pascolato, aceite sociedady! Ahh, e uma coisa muito importante, ela é minha amiga! #chorem

Nathalia Levy: A Nat (@nathalialevy) é a pessoa que converso de moda à astrologia #juro. Falar de signo é com a gente mesmo!! A Nat trabalha na redação da @ellebrasil e é uma pessoa maravilhosa. Além de escrever super bem, ela sempre tem ideias incríveis. Falando em ideias geniais,  a Nat tem projeto incrível com as pessoas mais incríveis desse world que são: @julia.anadam e o @pedrojcamargo, que se chama “Live From The Bubble”. O projeto pode ser explicado como “conversas loucas que começam do nada e que costumam viajar para lugares inesperados.‘’ Ficou curiosa para ler esses textos? Então se inscreve na newsletter dessa squad, que garanto que vocês não vão se arrepender!

Vivian Whiteman: Para começo de conversa, que nome chic da p****!! Ainda não conheço essa rainha, mas quero muito te conhecer, viu, Vivi (@vivianwhiteman). Fica aí o convite! Já li vários textos dessa diva e o que eu tenho a dizer? É que quando eu leio os seus textos, chega  eu fico arrepiada. Parece que ela lê a minha mente, sabe?! Sabe aquela sensação que parece que foi você que escreveu o texto? Pois é, eu sinto isso quando leio algo dela! Por favor, você aí que está afim de conhecer uma jornalista das modas: é obrigatório ler os textos dessa mulher! Dica dada! E leiam esse texto aqui que ela falou da minha musa RiRI: LEIAM AQUI

Cristina Naumovs: Conheci a @crisnaumovs  faz pouco tempo e já admiro demais! Primeiramente, ela é diretora de criação da Cosmopolitan do Brasil #chorem. A palavra PADRÃO não está no dicionário dela! Uma mulher autêntica e cheia de atitude! Vale muito a pena conhecer o trabalho dela e a pessoa que ela é #admiromuito! Leiam a Cosmo!

 

Gostaram dessas musas? Deixem o seu comentário aqui!