2018 está se despedindo! E se tem uma coisa que aprendi e coloquei em prática esse ano foi: “Não se importe com o que as outras pessoas falam de você!”
E por que estou falando disso?

PAUSA

Quando a gente trabalha com a nossa imagem, várias questões surgem na mente, por exemplo: “Será que meu corpo está legal para postar essa foto de biquíni/lingerie?”
 “Será que as pessoas vão respeitar a minha opinião sobre esse assunto x?”
São muitos “será que?” que aparecem! Hoje, eu listei apenas dois! No entanto, não tenha dúvidas que tenho vários, assim como você que está lendo esse texto.
E, com certeza, um dos que mexem muito comigo e com várias mulheres é sobre como nosso corpo será julgado, considerando os “padrões” estéticos esperados.

UMA BREVE HISTÓRIA

Quando eu era mais jovem, com os meus 18 anos, era considerada a “Olivia Palito” do rolê! Desde nova, eu já não me importava “muito” com esses comentários. Mas sei que várias meninas já sofreram com algum julgamento desse gênero.
Passei da fase dos 18 anos, e o meu corpo foi mudando, mudando e mudando… Hoje, com 28, eu me olho no espelho e falo: “Que mulherão da porra eu me tornei!”. Mas, como toda mulher, não me vejo assim todos os dias! Tenho vários “defeitos” (assim como qualquer pessoa no mundo) os quais gostaria que, com um passe de mágica, desaparecesse!
Sabe aquele buxinho alto que fica no centro da barriga? Então, gostaria de não ter!
Queria aquela barriga chapada, que minhas pernas fossem um pouco mais finas… Mas aí, um dia desses, eu me questionei: será que se eu tivesse esse corpo que almejo tanto, eu seria feliz?

PAUSA

Pois é! Às vezes, a gente deseja ter algo que nem nós mesmos queremos ter. Já percebeu? Hoje em dia eu malho, mas não para ter o “corpo perfeito para o verão”, mas, sim, pela minha saúde e meu bem-estar.
Óbvio que queria ter a barriga chapada, mas JAMAIS vou deixar de comer e beber o que gosto para ter o corpo perfeito para a sociedade me aceitar!Então fica a dica para vocês,

Se amem do jeito que vocês são!

Se você está infeliz com algo do seu corpo, tente melhorar isso. Mas não esquece de fazer isso POR VOCÊ, e não pelos outros!

FOTOS: Juh Reis

ATÉ ano que vem!
Beajo,
Lari Cunegundes.