Há 3 anos saí de Brasília. Não fui em busca dos meus “sonhos”, mas, sim, pela oportunidade de trabalhar com o que gosto e acredito. Deixei meus pais, amigos e namorado e vim para São Paulo, lugar que mal conhecia, apenas sentia que iria aprender muito por aqui. De fato, não foi diferente.

Passei por poucas e boas! No entanto, uma coisa eu aprendi com a minha mãe e com a vida: “aqui se faz aqui se paga”. Caí várias vezes e levantei dezenas de vezes. Chegou uma hora em que me deu vontade de desistir e voltar atrás da minha decisão, mas não sou uma pessoa que desiste tão fácil das coisas que quero conquistar.  Uma vez olhei para o espelho e falei para mim mesma: “Ninguém disse que seria fácil, né, linda?”

Estou sempre sorrindo, mas, às vezes, o que quero mesmo é chorar. Eu tenho cara de brava, durona, não falo muito sobre sentimentos, mas o meu coração é mole (aposto que isso é por causa da minha lua em câncer).

Eu via que, a cada trabalho que ia conquistando, estava (e estou) chegando aonde eu quero. Trabalhei em vários lugares aqui em São Paulo e aprendi muito. Confesso que não curti muito alguns lugares, mas isso só me fez amadurecer bastante e me tornar a mulher e profissional que sou hoje.

Uma das coisas que minha mãe me ensinou e eu vou levar comigo para sempre é: “Conquiste seus desejos e objetivos com o seu esforço”. Eu admiro muito a minha mãe. Ela foi a primeira mulher a sair da casa dos pais e viver o rolê dela. Sempre conquistou TUDO com o esforço e o trabalho dela.  Mãe, você é foda! Minha musa inspiradora!

Talvez esse texto não faça muito sentido para você que está lendo. Quis compartilhar, pois este é um momento simbólico: estou indo para a minha primeira viagem fora do país! Você pode estar pensando “nossa, ela faz um textão só porque ela vai ali atravessar o atlântico…”. Vou contar uma história para que vocês possam entender…

Eu lembro da primeira vez que a minha mãe foi para Europa, especificamente para a Grécia. Eu estava no ensino médio e, consequentemente, ela já na sua maturidade. Então, no momento, eu perguntei: “Por que você não vai me levar?”. Ela respondeu: “Larissa, por dois motivos! Primeiro, você ficou de recuperação. Segundo, você precisa conquistar isso com o seu esforço!”. Óbvio que fiquei chateada, né? Quando ela falou isso, fiquei revoltadíssima, mas hoje eu entendo o que ela queria dizer!

Agora, estou aqui prestes a viajar e eu estou muito feliz. Trabalhei tanto! Já chorei de alegria várias vezes… Vocês têm noção como é bom CONQUISTAR isso? 

Obrigada, Deus! Obrigada, universo! Obrigada, vocês! Essa conquista é nossa! Sem vocês, isso não seria possível!
Para ver como foi essa trip incrível

ACESSE AQUI