Se tem algo que aguardo todos os anos é pela chegada do nosso queridinho verão. E para a chegada dessa temporada, claro, como uma coolhunter de tendências e pesquisadora da moda. Eu sempre vou em busca dos biquínis confortáveis e que tenham um design sofisticado e moderno.

Image

(fotos retirada do google)

Tudo começou no ano de 1946, na França, com o designer Louis Réard.  E vocês não têm ideia de qual foi o primeiro modelo que o Louis criou: o asa-delta. Sim, meu modelo preferido! Para a época, esse modelo de biquíni era  super ousado e o Louis encontrou um leve desafio na hora de divulgá-lo.

Foi aí que ele conheceu Micheline Bernardini, uma stripper francesa corajosa e empoderada que topou ser fotografada para divulgar esse biquíni.

Image

(fotos retirada do google)

Depois disso, essa peça passou por várias versões mais discretas e  voltou, em seguida, a ser mais ousada e  moderna. 

Quase 35 anos depois,  esse modelo novamente se torna o queridinho e ganha embaixadoras de peso na era das influencers, como: Rihanna, Iza, Letticia Munniz, Tezza Barton, Ashlee Major Moss, Kylie Jenner entre outras. Direto do túnel do tempo, o biquíni asa-delta vem provando mais uma vez que na moda tudo vai e volta.

Image

(fotos reprodução instagram)

No verão de 2022, com fôlego renovado, diversas marcas incríveis têm produzido essas peças e vocês vão, nesse post, conhecer algumas delas.

Image

(fotos reprodução instagram)

É claro que, agora, a modelagem aparece em versões mais modernas, misturando tendências, entre elas estampas funny, elementos esportivos e peças super coloridas, em criações pensadas para ser um verdadeiro beach statement! Para quem não tem certeza se a ousadia vale a pena, aqui vão alguns fatos que podem te convencer a investir na peça (valem biquínis e maiôs, viu?) para a temporada:

Image

foto da marca de biquíni @detaipa

1. A cava altíssima expõe totalmente as pernas e as coxas, alongando a silhueta e realçando as curvas de forma mais natural.

Image

foto de biquíni da marca @drama

2. Pode parecer que não, mas esse recorte de biquíni tem a habilidade de valorizar uma variedade grande de tipos de corpo. Vale experimentar algumas peças para encontrar a ideal para você.

Image

foto de biquíni da marca @hkhanakhalil

3. Se você não estiver 100%  preparada para mostrar esse tanto de pele, ainda pode aproveitar a tendência em looks discretos, mas ainda se sentindo super poderosa – porque no fundo você sabe que está usando uma peça trendy e moderna, mesmo se for com uma calça ou uma  bermuda jeans para um programa na cidade, tenho certeza que vai turow.

Image

foto biquíni da marca @lela.brandao 

E aí, gostaram das dicas e de conhecer um pouco mais sobre a história do modelo de biquini asa-delta?

Para mais dicas me sigam no instagram: @laricunegundes