Boiserie: a tendência de decoração que está em alta!

@pinterest

A técnica foi criada na França – daí o nome, que se pronuncia “boaserrí” – e consiste em revestir paredes com molduras de madeira. Seu auge foi entre os séculos XVII e XVIII, mas está voltando, hoje, como tendência de decoração e vamos te mostrar como funciona.

@pinterest

A técnica funciona tanto para quem gosta de ambientes clássicos quanto para os mais contemporâneos. Antes, a estrutura precisava ser feita por um marceneiro, utilizando exclusivamente madeira, mas hoje existem alternativas mais fáceis e mais baratas para ter sua própria parede emoldurada.

@pinterest

Adicione cores

Algumas das alternativas atuais são o cimento, o gesso – e até o isopor. Além dos materiais, existem também formatos para todos os gostos. Você pode fazer combinações  e adicionar cores mais vivas, se desejar sair um pouco do óbvio.

@pinterest

Se você for mais clássico, também pode seguir o padrão tradicional da Boiserie. Geralmente, as pinturas seguem o mesmo tom da parede e funcionam como um ítem de decoração ou adorno. A partir daí, você pode criar ambientes mais clean ou investir em acessórios que deem mais vida ao ambiente.

@pinterest

Você pode brincar e combinar com quadros ou lustres grandes e usar técnicas de duas ou mais cores. Também pode adicionar cortinas e espelhos. A técnica se expande para o cômodo que você desejar. Basta pensar e pôr em prática!

@pinterest